sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Varie o Agachamento para Gerar Novos Ganhos


Quando o assunto é construir massa muscular nas pernas, o agachamento é o rei dos exercícios. Além de atingir o quadríceps com excelência, o agachamento também irá recrutar o posterior e glúteos. Veja como forçar ao máximo as pernas e fazê-las crescer ininterruptamente.


Super Charge – Labrada
Por R$ 296,00 em até 10x


Resumindo: se existisse um exercício que você deveria incluir obrigatoriamente no seu treino, com certeza ele seria o agachamento. Mas isto não significa que você deve fazer sempre o velho agachamento livre. Existem vários tipos de agachamento e todos vão estimular os músculos à crescerem e ainda com o benefício de evitar que o músculo se adaptem ao exercício, fazendo com que suas pernas cresçam sem parar.
Aqui estão algumas variações do agachamento que você pode tentar, lembrando que você não precisa realizar mais de um tipo de agachamento no mesmo treino, simplesmente substitua o agachamento normal pela variação para gerar novos estímulos.
Agachamento Frontal
O agachamento frontal envolve colocar a barra em frente aos ombros. Para segurar a barra nesta posição é necessário apoiar os antebraços em cima da barra formando um X(xis) e elevar os cotovelos. Desta forma o tronco fica quase na vertical durante a execução do exercício.

O local da barra muda a centro de gravidade no corpo, fazendo com que mais tensão seja exercida no quadríceps.

Ergogel T – Nutrilatina AGE
Por R$ 199,90 em até 10x


Agachamento Hack
O agachamento hack é uma técnica um pouco mais avançada. Você terá que segurar a barra atrás das pernas. Conforme você abaixa a barra, o corpo tende a se inclinar para frente para compensar o peso da barra, olhe sempre para frente mantendo o queixo “paralelo” ao chão, desta forma a coluna ficará reta durante o exercício.

Este exercício também exercerá grande tensão nos quadríceps.
Agachamento Sumo
No agachamento sumo você executará o exercício com as pernas um pouco mais abertas do que o comum, para facilitar o movimento gire os pés levemente para fora.

Além de atingir o quadríceps, este exercício também recrutará grande parte dos músculos internos das coxas, devido ao ângulo maior das pernas durante a execução.

Conclusão
Sem dúvidas o agachamento é o exercício que mais constrói massa muscular, porém para continuar ganhando massa muscular e evitar que o corpo se adapte, as vezes precisamos sair do “arroz com feijão” e aí que as variações entram em cena. Lembrando que você não precisa realizar dois tipos de agachamento no seu treino, simplesmente substitua o agachamento normal pela variação, você pode variar uma semana e voltar ao agachamento livre na semana seguinte, você pode fazer isso com todas as variações.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Monstro Rasgado | Seu Guia Online Sobre o Mundo Da Academia - Todos os direitos reservados.

Design Montro Rasgado | Topo