sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dica Rápida: Descanse Hoje e Ganhe Mais Massa Muscular


Todos nós sabemos que para estimular o crescimento de  massa muscular é necessário treinar intensamente e consistentemente, dando até o última gota de suor no treino. Seguindo essa linha de raciocínio, não seria mais fácil entrar na academia e só sair de lá quando os resultados forem visíveis ? É óbvio que isto não daria certo, pois você precisa descansar e se alimentar corretamente para que os ganhos apareçam, não é mesmo ? Falando dessa forma parece tão obvio, mas quantas pessoas realmente aplicam isso ?

Para crescer, é necessário descanso!
Você não cresce no treino, você estimula o crescimento muscular no treino, mas o crescimento em sí só ocorrerá durante o período que você estará longe da academia, se alimentando e posteriormente dormindo.
O treino é o tapa na “orelha” do seu cérebro, dizendo que o seu corpo precisa começar a construir massa muscular para se adaptar, é apenas um passo no longo processo da hipertrofia muscular. Não invista toda a sua motivação apenas ao treino, o descanso e a alimentação são tão ou mais fundamentais que o próprio ato de treinar.
Descansar é dormir ?
Dormir é o principal processo de descanso, mas não necessariamente o único. Quanto tempo e quantos dias você treina também tem um grande impacto no descanso. Se você tem uma genética digna do Arnold Schwarzenegger e consegue treinar mais de 2 horas por dia, 6 dias por semana e ainda ter ganhos, parabéns para você, mas a grande maioria de nós não consegue ter ganhos em um regime parecido com este. Meros mortais precisam de muito mais descanso do que estímulo, para crescer.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Monstro Rasgado | Seu Guia Online Sobre o Mundo Da Academia - Todos os direitos reservados.

Design Montro Rasgado | Topo